Geral

Chás temáticos: comemorando a chegada do casamento com estilo

Carnaval, boteco, balada, guerra dos sexos. Os noivos estão soltando a imaginação e dando a sua cara ao mais famoso evento pré-casamento

Os casais estão comemorando os últimos dias de solteiros em grande estilo e a moda agora é dar a cara deles ao chá. Seja de panela, lingerie ou chá bar, o famoso evento pré-casamento assumiu o posto de verdadeira superprodução, com um tema que representa o casal e investimento forte em decoração, organização e personalização.

A decoradora Melina Pitanga é especialista em organizar chás e afirma que essas novas festas chegaram a Vitória seguindo uma tendência nacional que começou em São Paulo, a da identidade do casal em cada detalhe do casamento.

“Essa tendência se iniciou principalmente em São Paulo, já que a cidade concentra grande parte das pessoas com maior poder aquisitivo do Brasil e tem uma cultura mais formal na qual grandes e pequenos eventos costumam ter grandes produções. Sem dúvidas, essa influência aumentou muito com a popularização dos blogs e das redes sociais como o Instagram. Esses instrumentos da tecnologia levam muita informação até as noivas, que acabam desejando aderir às inovações”, diz a decoradora.

Além disso, o encontro se tornou uma forma de expandir a comemoração para além da festa principal, outro fator que fez com que os chás personalizados tenham passado a integrar o orçamento das noivas. “Acabou se tornando uma antecipação da festa e faz com que tanto os noivos como os convidados entrem no clima do grande dia”, salienta Melina. 

E na realização desse projeto, o mercado já conta com profissionais para planejar e executar esses eventos, o que anima ainda mais as noivas que já estão atarefadas com o planejamento do casamento. E na hora de escolher o tema, não falta criatividade. “Já fiz muitos chás de panela temáticos. Carnaval, boteco, borboletas, balada, torcida apaixonada (Copa do Mundo), guerra dos sexos, viagem, Bahia, surfe, country”, conta Melina.

Aneph Reis escolheu um tema que marcou seu relacionamento com o marido Foto: ​Acervo Pessoal

A parte que cabe aos noivos e o pontapé para um chá temático é: decidir o tema! A escolha dá um norte para todo o processo de organização e define as cores, a decoração, os convites e até o cardápio do chá. Por isso, solte a imaginação e comemore com estilo a chegada do casamento.

Escolher o tema foi uma tarefa fácil para a jornalista Aneph Reis, já que viajar é uma das marcas de seu relacionamento. “A decoração do meu chá foi temático, pois meu marido é amante de viagens e me ensinou a ter o gosto. Nos conhecemos no Brasil, mas nossa história foi marcada durante os dois anos que moramos em Vegas. Além disso, juntos, já viajamos para vários países. Minhas amigas acharam a nossa cara, pois sabem da nossa história”, lembra Aneph.

Pontos moeda