Geral

Leitor flagra aparelhos da academia popular acumulando poeira no Tancredão, em Vitória

De acordo com o morador Alexandre Luis Nascimento, os equipamentos estão parados há mais de um ano, enrolados em um plástico e empoeirados

Os equipamentos acumulam poeira envoltos em um plástico Fotos: Alexandre Luis Nascimento/WhatsApp Folha Vitória

Se por ventura faltarem equipamentos para idosos se exercitarem nas academias populares de Vitória, basta ir ao ginásio poliesportivo do Tancredão. No local, há equipamentos de sobra. Mas os aparelhos não estão em uso, e sim abandonados em uma sala do ginásio.

De acordo com o morador Alexandre Luis Nascimento, os equipamentos estão parados há mais de um ano, enrolados em um plástico e empoeirados. “É lamentável uma situação dessa. Os equipamentos estão parados e sem previsão de retirada”, lamenta.

Segundo o site da prefeitura, Vitória tem 22 Academias Populares da Pessoa Idosa, as chamadas APPIs. Os aparelhos usados são de baixo impacto e simulam atividades do cotidiano das pessoas, como caminhadas, remada, alongador, entre outros. As APPIs são frequentadas também por crianças e em algumas áreas, como a academia de Camburi, os aparelhos ficam lotados de praticantes de exercícios.

Em nota, a Secretaria de Esportes e Lazer de Vitória informou que os aparelhos chegaram há um mês e meio e foram entregues danificados. O contato com a empresa foi feito e o material será recolhido e substituído. A secretaria completa que um novo processo de compra de seis academias da pessoa idosa será realizado para atender a demanda da cidade.

Pontos moeda