Geral

Número de mortos em atentados a dois hotéis em Bagdá sobe para 15

Redação Folha Vitória

Bagdá - O número de mortos dos atentados que atingiram dois hotéis no Iraque ontem subiu para 15 e 42 pessoas ficaram feridas, de acordo com as autoridades, acrescentando que a capital, Bagdá, está vulnerável a sofrer mais ataques.

O duplo atentado ocorreu na quinta-feira quando dois carros bomba deixavam os estacionamentos do hotel Cristal, antigo Sheraton, e do hotel Babil.

As duas explosões quebraram as janelas dos hotéis, que foram recentemente reformados, e

destruíram vários carros. Os melhores hotéis de Bagdá geralmente ficam lotados na quinta-feira, pois é quando as pessoas celebram casamentos e fazem festas.

Os dois ataques atingiram os hotéis localizados no centro de Bagdá, o que demonstra a ousadia dos militantes de agir dentro da capital. Os dois carros bombas foram detonadas por controle remoto, disse a polícia.

A polícia disse também que um terceiro carro bomba foi encontrado perto do hotel Babil nesta sexta-feira.

Sameer al-Shwaili, porta-voz da operação anti terrorismo do governo, disse que mais ataques em Bagdá são esperados, pois as operações militares para expulsar os militantes do Estado Islâmico das províncias de Anbar e Salahuddin continuam.

"Os ataques estão diretamente relacionados com as operações em Anbar e com as operações em

Tikrit. O Iraque está em um estado de guerra e o que aconteceu em Bagdá é fruto desta guerra", disse al-Shwaili.

Ninguém assumiu a responsabilidade pelos ataques, mas al-Shwaili culpou o grupo Estado Islâmico. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda