Geral

Número de mortos em novo terremoto no Nepal sobe para 36 e feridos passam de 900

Os primeiros relatórios indicam que pelo menos dois prédios desabaram em Katmandu, embora pelo menos um tinha sido desocupado devido aos danos do dia 25 de abril

Redação Folha Vitória
No último terremotos, 8 mil mortes foram registradas Foto: ​Divulgação

Katmandu, Nepal - Ao menos 36 pessoas morreram no terremoto de 7,3 de magnitude que ocorreu nesta terça-feira (12) no Nepal, menos de três semanas depois de o tremor de 7,8 de magnitude ter atingido a capital, Katmandu, e ter deixado mais de 8 mil pessoas mortas e ferido outras 18 mil. De acordo com o ministro da Casa Civil, Laxmi Dhakal, no terremoto desta terça, até o momento, 981 pessoas ficaram feridas.

Segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o terremoto teve epicentro em uma área de conservação natural de Gaurishankar, entre a capital do país e o Monte Everest. Ele foi seguido de um segundo tremor, de 6,3 graus, no distrito de Ramechhap.

Helicópteros de resgate foram enviados para distritos montanhosos a nordeste de Katmandu, onde deslizamentos de terra e prédios destruídos pelo terremoto pode ter deixado pessoas soterradas, disse Dhakal. Os distritos de Sindhupalchowk e Dolakha foram as mais atingidas.

Os primeiros relatórios indicam que pelo menos dois prédios desabaram em Katmandu, embora pelo menos um tinha sido desocupado devido aos danos que sofreu durante o tremor do dia 25 de abril.

O aeroporto internacional de Katmandu, que se tornou um centro de transporte para ajuda internacional, foi fechado brevemente após o terremoto hoje. Fonte: Associated Press

Pontos moeda