Geral

O que é preciso para um dia de noiva especial

Embora muitas mulheres ainda prefiram passar seu grande num salão de beleza, é cada vez maior o número de mulheres que estão preferindo um momento mais intimista e privativo

Ah, com certeza esse não é um dia como outro qualquer... O dia da noiva é um momento especial para que ela cuide de si mesma e relaxe para aproveitar ao máximo a sua festa de casamento. E além dos elementos básicos que serão vistos por todos os convidados e ficarão registrados nas fotos – como maquiagem, penteado, depilação, manicure e pedicure –, muitas mulheres estão em busca de “algo mais” para chegarem ainda mais lindas – e relaxadas! – ao altar.

É por isso que muitos espaços oferecem itens como massagens, drenagem facial e corporal, banhos aromáticos, esfoliação, hidratação e mais uma série de tratamentos que têm o poder de deixar as noivas descansadas para o grande e ainda mais belas.

No stress
Relaxamento, aliás, é algo essencial para elas no dia do casamento. O espaço Ricardo Magalhães, por exemplo, oferece uma massagem com pedras quentes para tirar os pontos de tensão. “As pedras são colocadas em pontos de tensão para tirar o estresse em locais-chave das costas. É interessante fazer esse relaxamento no dia porque ele é muito gostoso. Apesar disso, a ansiedade das noivas, muitas vezes, não permite que elas durmam durante a sessão”, admite a Gerente Oeracional do espaço, Aline Fontes.

Diferenciais como esses conquistaram a Coordenadora Administrativa Fernanda Reis Fontoura. Depois de tantas noites em claro para planejar um casamento, ela separou o dia 24 de agosto para cuidar só de si, com direito a café servido na banheira.

“Eu não abri mão do meu dia de noiva pois era meu sonho, e depois de tanta correria eu merecia um cuidado especial. Eu gostei de tudo, mas o que me deixou encantada foi o café servido na banheira de hidromassagem. O salão me proporcionou tudo: unha, depilação, massagens, limpeza de pele, banheira, café, almoço e lanches de rainha. Com certeza me senti bem mais relaxada após todo esse cuidado”, conta Fernanda.

Um dia só para ela
Esse cuidado especial é bom, mas existem noivas que preferem (ou preferiram) passar o dia do casamento longe dos tumultos e atividades dos salões de beleza. A jornalista Milena Souza, por exemplo, preferiu se arrumar sozinha, em um hotel.

“Eu já estava cercada de pessoas há muito tempo. No dia da cerimônia, então, quis ficar sozinha, dormir, assistir televisão e relaxar. Não queria passar o dia no salão, chegar lá de manhã para sair só à noite, me dividir entre salas e afazeres. Quis curtir esse momento, que era só meu, comigo mesma. Então fui para o mesmo hotel onde iria passar a noite de núpcias e levei tudo o que era necessário”, conta ela, que vai além e diz que essa foi uma das decisões mais sábias que tomou no que diz respeito ao seu casamento.

A maquiadora Aline Bretas, especialista em arrumar mulheres que optam por não ter o dia de noiva, afirma que tem crescido o número das que preferem um momento mais intimista e privativo. “A procura está enorme! Elas não querem ficar presas no salão, querem almoçar com as amigas, comer mais tarde. Outro diferencial é que não tem preparação, tudo é feito de uma vez, o que poupa tempo. Muitas também querem se arrumar em um hotel ou em casa, com a família”, conta Aline.

Pontos moeda