Geral

O vestido perfeito para cada tipo de corpo

Vestido e tipo físico também precisam “casar” no grande dia. Veja qual modelo combina perfeitamente com seu corpo

Para estar deslumbrante no seu grande dia, toda noiva precisa seguir à risca uma regrinha simples, porém importantíssima: ela deve optar por vestidos que valorizem seus pontos positivos. Isso quer dizer que observar seu tipo físico é essencial na hora da escolha do modelo ideal.

Alguns vestidos, por mais lindos que sejam, não são para todos os tipos de corpo. É o caso do vestido sereia. “As mulheres de quadris largos devem sempre evitar os modelos sereia. Apesar de estarem em alta, eles não são para todas”, aconselha a estilista de vestidos de noiva Marilda Simões, que dá ainda outras dicas: noivas baixinhas devem fugir de modelos volumosos, já as altas e magras podem abusar deles.

Para cada tipo de corpo há o tipo perfeito de vestido. Confira qual deles combina mais com você e fique ainda mais linda no seu dia!

Noivas baixinhas: Elas devem evitar vestidos volumosos porque comprometem o visual como um todo. Modelos com caimento mais leve são os que mais valorizam mulheres de estatura baixa.

Magras e altas: “Noivas altas ficam muito bem com tecidos mais fluidos, como seda ou musseline, e com corte godê, reto e até o princesa, mas sem exagerar no volume”, diz Marilda. Justo ou cheio de detalhes também são boas opções.

Quadril largo: Esqueça o modelo sereia e busque vestidos com corte evasê ou reto. Eles vão deixar a noiva com um visual incrível. “As de quadris largos devem evitar os muito justos para não aumenta-los ainda mais e deixar a aparência vulgar. Os que têm corte evasê ou reto caem muito bem, equilibram a silhueta e ficam bastante elegantes”, sugere a especialista.

Seios grandes: Um decote em formato de V ou U é o mais indicado. Eles ficam ainda mais elegantes se cobertos com renda ou tule, para disfarçar o volume.

Seios pequenos: Noivinhas com seios pequenos podem abusar de detalhes no busto como grapeados, renda ou cristais.

Ombros largos: Quem tem ombros largos deve evitar a cava americana, aquele decote que faz um V fechado no busto e acaba atrás do pescoço. Decotes mais abertos, como o canoa, são bons para disfarçar. Alças largas e decotes em V também são indicados. 

Pontos moeda