Geral

Olhar marcante é tendência em 2015

A maquiagem da noiva mudou. Hoje, elas investem no olhar, com sombras marrons e delineador

No dia do casamento, é para a noiva que todas as atenções estão voltadas e nenhum detalhe passa pelos olhares dos convidados sem ser notado. Durante muito tempo, a maquiagem da noiva era quase um padrão, com a sobra prata e leves tons de rosa. Hoje, porém, as mulheres estão investindo em olhares marcantes e batons mais coloridos.

Tudo em um casamento deve estar em harmonia e a maquiagem não foge desta regra. Marcos Martins, sócio-propietário do Salão MA, conta que a tendência do momento é uma maquiagem que valoriza o olhar esfumado e marcado com tons de marrom. “A maquiagem mudou. Hoje é comum mesclar a sombra com um olhar marcado e ao mesmo tempo leve. Não se usa mais a sombra preta, mas marca o olhar com o delineador e cílios postiços”.

As noivas também estão usando bastante o delineador puxado no canto dos olhos, o famoso “olho de gato”.

Assim como o vestido, o penteado, a decoração e vários outros itens do casamento, a maquiagem deve seguir o estilo da noiva. Se ela gosta de make pesado, pode usar um estilo mais marcante. Já quem não tem o hábito de se maquiar deve apostar em algo mais leve, para que se reconheça no seu dia e se sinta bem com sua imagem no espelho.

E batom vermelho é permitido no grande dia? Marcos diz que sim, desde que a noiva já esteja habituada com a cor forte no seu dia a dia. “A noiva que usa batom vermelho tem que ter muita personalidade. Se ela não é habituada a usar, eu não aconselho”, diz Marcos.

Fuja desses erros na hora de se maquiar

Sabe aquela maquiagem branca ou prata? Fuja delas! Essa moda está totalmente em desuso e pesa bastante o visual da noiva. Além desse erro quase fatal na hora do casamento, o Especial Noivas do Folha Vitória listou outras “bolas fora” que devem ser evitadas.

Descaracterizar as sobrancelhas

Jamais desrespeite as linhas das sobrancelhas, alongando ou encurtando-as demais.

Blush em excesso

É fato que a maquiagem da noiva deve aparecer, mas alguns excessos são perigosos. O mais perigoso deles é o blush.

Naturalista demais

Maquiagem leve não significa maquiagem invisível. Deixar o look natural demais acabar dando a impressão de que a noiva estava sem maquiagem, principalmente nas fotos.

Acabamento mal feito

As fotos em alta definição, filmagem em HD, têm suas vantagens, e uma delas é mostrar os detalhes da maquiagem. Assim, nada passa desapercebido, é preciso dar um bom acabamento com os tons esfumaçados.

Não combinar com o horário

Quem se casa pela manhã não deve usar uma maquiagem mais ousada. Lembre-se de que a maquiagem deve estar de acordo com a noiva e o estilo da cerimônia.

Não obedecer ao tipo físico

Tons de pele e de cabelo determinam, sim, a cor da maquiagem. Um tom de base ou de sombra pode ficar bem em quem tem a pele clara, mas não pode ter o mesmo efeito em morenas. Consulte um maquiador para saber quais cores mais combinam com seu tom de pele e de cabelo.

Verdadeiro arco-íris

Evite usar muito glitter em sua maquiagem. Cores fortes como verde, roxo e azul precisam estar em harmonia com a maquiagem e bem esfumaçados para que não marquem demais. Lembre-se de que seu álbum será visto por muitas pessoas em épocas diferentes. Por isso, é bom optar por tons mais neutros que nunca saem de moda.

Exagero total

Não carregue muito a maquiagem nos olhos e na boca: escolha um só ponto para valorizar. O exagero acaba tirando um pouco a identidade da noiva e pesando o visual.

Make à prova d’água

Casamento é momento de lágrimas, de suor e de muita emoção, por isso, não dá pra fugir dos produtos à prova d’água. 

Pontos moeda