Professores chegam ao Palácio Anchieta e trânsito é liberado em Vitória

Geral

Professores chegam ao Palácio Anchieta e trânsito é liberado em Vitória

Mesmo com a liberação na avenida Jerônimo Monteiro, o trânsito segue lento na Avenida Vitória. Em Cariacica, os professores também interditam parte da BR 262

O grupo caminhou até o Palácio Anchieta onde o ato foi encerrado Foto: Lucas Henrique Pisa

Por volta das 11h20, os professores chegaram ao Palácio Anchieta e liberaram o trânsito no Centro de capital. Na sede do governo, o grupo cantou o Hino Nacional, e encerrou o ato. 

Veja a situação do trânsito em tempo real!

Mesmo com a liberação na avenida Jerônimo Monteiro, o trânsito segue lento na Avenida Vitória até a Pracinha de Jucutuquara. Na região, motoristas passam pelos canteiros.

Também há congestionamento na avenida Beira-mar até a altura do antigo Hospital São Lucas.

Em Cariacica, os professores também interditaram parte da BR 262, mas o ato foi encerrado por volta das 11h50.

Os atos fazem parte do Dia Estadual de Combate à Violência nas Escolas. As atividades encerram a programação da Semana de Combate à Violência na Escola, promovida pelo Sindiupes, que contou com diversas ações em municípios pólos, incluindo Colatina, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, além de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado (ALES), em Vitória.

De acordo com representantes do Sindiupes, o objetivo dessas ações é sensibilizar as autoridades sobre a necessidade de políticas públicas que promovam segurança para a população. 

O Dia Estadual de Combate à Violência Escolar, celebrado em 08 de maio, foi proposto pelo magistério capixaba na audiência pública sobre o tema, realizada no dia 12 de setembro de 2013, na Assembleia Legislativa do Estado (ALES). A sanção da Lei Estadual de nº 10222/2014, de 25/04/2014, foi publicada no Diário Oficial no dia 29 de abril de 2014. A data é para lembrar a morte do professor Guilherme Almeida Filho, assassinado no ano de 2013 em Cariacica