ANP interdita revendas de botijões de gás durante fiscalização no sul do Espírito Santo
As revendas de Rio Novo do Sul e Guaçuí foram fechadas por transporte irregular, marca não autorizada, segurança e comercialização fora do prazo de requalificação
Uma ação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) resultou na interdição de três revendas de gás de botija no sul do Espírito Santo nesta semana. A fiscalização foi realizada nos municípios de Guaçuí, Iconha, Rio Novo do Sul, Serra e Piúma.
De acordo com a ANP, 26 estabelecimentos fiscalizados, sendo apreendidos 128 botijões por falta de comprovação de origem do produto e emitidos 15 autos de infração, sendo 14 para revendas e uma para um distribuidor.
Um dos estabelecimentos interditados fica em Guaçuí e os outros dois em Rio Novo do Sul. Os autos de infração foram motivados por comercialização de marca não autorizada (5), segurança (3), transporte irregular (5) e comercialização de botijão fora do prazo de requalificação (2).
A ANP tem intensificado suas ações de fiscalização, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC) e dos resultados obtidos pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), além de informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência a ANP.