Geral

Atentado suicida deixa cinco mortos em delegacia de polícia no Iraque

Redação Folha Vitória

Bagdá - Um duplo atentado suicida deixou ao menos cinco mortos em uma delegacia de polícia nos arredores de Bagdá, no Iraque, um dia depois de o grupo terrorista Estado Islâmico ter assumido a responsabilidade pela mais mortal onda de ataques na capital iraniana em anos.

Um dos suicidas acionou o colete de explosivos que carregava na entrada da delegacia situada na cidade de Abu Ghraib, segundo informações de autoridades de segurança. Um segundo terrorista entrou no edifício e explodiu a bomba que tinha consigo lá dentro.

Ainda há informações desencontradas sobre os números de mortos e feridos. As forças de segurança do Iraque afirmam que um terceiro terrorista foi morto do lado de fora da delegacia antes que pudesse detonar os explosivos que carregava.

O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque, dizendo que o primeiro homem-bomba entrou em confronto com a polícia antes de acionar seus explosivos e que o segundo suicida tomou o controle do edifício, explodindo sua bomba após os reforços policiais chegarem.

Outros dois atentados a bomba foram registrados hoje no sul de Bagdá, de acordo com as autoridades locais, provocando a morte de três pessoas e ferindo outras 17. Nenhum grupo reclamou a responsabilidade pelos atos. Fonte: Associated Press

Pontos moeda