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Cinco dicas para manter uma alimentação saudável com as crianças na praia ou no parque

Geral

Cinco dicas para manter uma alimentação saudável com as crianças na praia ou no parque

Muitas mães ficam em dúvida na hora de escolher as melhores opções para os pequenos nos dias de lazer

Espaço para reacreação das crianças Foto: Divulgação

Dia de sol, diversão com as crianças, tudo arrumado para muita brincadeira. As idas ao parque ou a praia costumam ser de muita felicidade e de poucas preocupações. Mas as mamães geralmente sofrem quando o assunto é a alimentação dos pequenos nesse dia. Afinal, o que fazer para manter os passeios saudáveis e para não deixar as crianças passarem o dia comendo besteiras?

Uma sugestão é levar alguns itens de casa, como frutas e sucos. Mas é claro que nem sempre isso é possível, principalmente porque alguns lugares não permitem a entrada de alimentos. Nesse caso, a escolha deve sempre privilegiar os produtos mais saudáveis e com menos conservantes. “Sucos naturais, água de coco, saladas de frutas e castanhas são muito bem-vindos. Optar por salgados assados ao invés de fritos, sanduíches naturais e picolés de frutas também são uma boa opção. Muitas vezes a mãe precisa escolher algum alimento mais calórico, como um bolo, por exemplo, mas pelo menos a escolha é por algo mais nutritivo do que um pacote de biscoito recheado”, explicou a nutricionista Carol Sessa. 

Pensando nesse público, o complexo de entretenimento Acquamania investiu em um restaurante com o conceito de vida saudável: o Amarillo. Ele foi inaugurado no último final de semana e é comandado pelo chef Alessandro Eller. “O objetivo é oferecer uma opção realmente saudável para a família que está curtindo o dia de lazer. Valorizamos os ingredientes do agroturismo e o resultado é uma comida saborosa e nutritiva”, explicou.

Veja abaixo cinco dicas para manter a alimentação saudável das crianças nos dias de passeio:

1- Mantenha uma boa ingestão de líquidos, como água, água de coco e sucos naturais 
2- Procure escolher sanduíches naturais e refeições mais saudáveis
3- Troque salgados fritos por salgados assados 
4- Faça uma refeição leve e balanceada no horário do almoço
5- Na escolha da sobremesa, opte pelos picolés de frutas

Serviço
Restaurante Amarillo
Serviço: Buffet e pratos executivos 
Funcionamento: Sábados e domingos, das 11h às 15h
Endereço: Rodovia do Sol – Km 37 – BR-101, Km 319, Amarelos, Guarapari
Mais informações: (27) 3221-6666