Geral

França envia embarcação para ajudar nas buscas submarinas do avião da EgyptAir

Redação Folha Vitória

Londres - A França enviou uma embarcação naval para o sudeste do mar Mediterrâneo para ajudar na busca submarina para localizar os restos e as caixas-pretas do avião Airbus A320 da EgyptAir que começa "nos próximos dias", informou o escritório de acidentes aéreos da França, conhecido como BEA.

O avião desapareceu na última quinta (19), na costa egípcia, com 66 pessoas a bordo. Entre elas, estavam 30 egípcios e 15 franceses.

O navio de pesquisa da marinha francesa deixou a cidade de Porto Vecchio na quinta-feira e se dirigiu para o local suspeito do acidente do avião Airbus A320.

A pesquisa será iniciada em questão de dias, disse o BEA, acrescentando que dois dos seus investigadores estavam a bordo do navio. O escritório informou um outro navio com um robô de exploração subaquática para recuperar itens que foram para o fundo do mar também pode ser enviado para ajudar na busca.

As caixas pretas são equipadas com balizas submarinas para ajudar as equipes de busca a encontrar os gravadores de dados de voz do cockpit e dos voos.

A duração das operações de busca vai depender das condições meteorológicas e do tamanho da área a ser pesquisada, disse a empresa nesta sexta-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda