Geral

Funcionários da Santa Casa de Cachoeiro aderem à campanha ‘Maio Amarelo’

O Pronto Socorro do hospital recebe uma média de 176 acidentados por mês e o objetivo é chamar a atenção da população para esse alto número de registros

Os funcionários do Pronto Socorro da Santa casa trocaram os uniformes brancos pelas roupas amarelas Foto: ​Divulgação/Santa Casa

Os funcionários do Pronto Socorro da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim realizam nesta terça-feira (31), uma ação em adesão à campanha ‘Maio Amarelo’. Ao invés do tradicional branco nos uniformes, eles trabalham usando roupas de cor amarela, numa cena incomum na unidade hospitalar. 

A ideia é que a população perceba que adotar um comportamento seguro e responsável são atitudes simples que preservam a sua vida e a de outras pessoas. Referência em atendimentos de urgência/emergência, a Santa Casa de Cachoeiro recebe em média 176 acidentados por mês. O último dia de maio foi escolhido para chamar a atenção para o elevado índice de mortes e feridos nas rodovias.  

‘Maio Amarelo’ é uma ação que tem o objetivo de conscientizar a sociedade para o número alto de acidentes. Com pequenos cuidados como não dirigir caso tenha ingerido bebida alcóolica, não ultrapassar o limite da velocidade, o uso do cinto de segurança é obrigatório, não usar o celular enquanto estiver dirigindo são precauções que garantem a segurança no trânsito.

Segundo a coordenação do Pronto Socorro, ações como essas são fundamentais para alertar quanto aos números de acidentes, que em sua maioria são causadas por imprudência do condutor, além de investir em ações educativas e de conscientização, para que as pessoas saibam da importância de dirigir com segurança, prevenindo os acidentes de trânsito. 

Pontos moeda