Geral

Lançada plataforma digital para auxiliar estudantes e professores do Estado

Ferramenta disponibilizará vídeos, games, simulações, infográficos, mapas, entre outros, categorizados por disciplina, temas, eixos e conteúdos do Currículo Básico da Rede Estadual

Secretário Haroldo Rocha apresentou nesta tarde a nova ferramenta digital Foto: Divulgação/Governo

A Secretaria Estadual de Educação lançou nesta segunda-feira (09) uma ferramenta online que visa apoiar estudantes que querem reforçar seus estudos, auxiliar professores no planejamento e enriquecimento das aulas e facilitar à família o acompanhamento da educação dos estudantes.

O Currículo Interativo Digital - curriculointerativo.sedu.es.gov.br - é uma plataforma de busca de objetos digitais de aprendizagem de acesso público. Para o secretário da pasta, Haroldo Rocha, os materiais disponíveis trazem para a tela do computador, ou dos dispositivos móveis, inúmeras possibilidades de ensino e aprendizagem. 

“O estudante pode utilizar, em casa, para estudar, a mesma ferramenta que o professor usa nas aulas para ensinar. A expectativa é que os estudantes utilizem a plataforma para obter uma aprendizagem significativa e enriquecedora, estimulando a sua autonomia no planejamento dos estudos e também possibilitando às famílias o seu acompanhamento”, frisou Rocha.

Na plataforma são disponibilizados: vídeos, games, animações, simulações, videoaulas, infográficos, mapas, entre outros, categorizados por disciplina, temas, eixos e conteúdos do Currículo Básico da Rede Estadual.

A expectativa é que os professores, estudantes e familiares utilizem a plataforma para consultar os recursos digitais para enriquecer ainda mais o planejamento da prática pedagógica, estimular a autonomia no planejamento de estudo dos estudantes e possibilitar à família o seu acompanhamento.

Pontos moeda