Geral

Madrinhas de preto e padrinhos vestidos de heróis são apostas de noivos capixabas

Casais não querem saber de "cores proibidas" e investem em ideias inusitadas para garantir o sucesso do grande dia. Para que tudo saia perfeito, o apoio dos padrinhos é fundamental

As madrinhas de Ludmila vestiram preto na cerimônia Foto: Bruna Oliveira

A personalidade e criatividade dos noivos têm chegado até as roupas dos padrinhos. Os casais têm optado por padronizar o vestido das madrinhas e até mesmo as roupas dos padrinhos. Mas alguns vão além e colocam um toque do seu próprio estilo nos casais que eles escolheram para testemunhar o grande dia.

Não entendendo muito o motivo da proibição do preto em casamentos, a noiva Ludmila Nonato resolveu ousar e escolher a cor que é rejeitada nessa ocasião para brilhar nas madrinhas. “Foi um sonho que realizei em meu casamento. Solicitei que minhas madrinhas fossem de preto, pois nunca entendi o motivo pelo qual isso era proibido. Preto é lindo, símbolo de sofisticação, luxo. Quem não gosta de um vestido preto? Sempre cai bem em qualquer ocasião”, afirmou.

Segundo a noiva, para muitas pessoas foi uma surpresa. “Eu já esperava, mas no final deu tudo certo e muitas pessoas elogiaram. Além disso, minhas madrinhas ficaram loucas, amaram a ideia. Elas não tiveram resistência em usar a cor, mas a maioria teve dificuldade em achar vestido de festa assim. As lojas investem muito pouco nessa cor. Muitas até agradeceram e disseram que ‘preto emagrece amiga!’’,  contou.

Cada padrinho de Pedro Henrique escolheu um herói Foto: Arquivo pessoal

Padrinhos heróis 

Buscando ideias em vários sites de casamento, o casal Pedro Henrique Faustino e Rafaella Oliveira Faustino decidiram surpreender os padrinhos. “Estávamos buscando referências em sites internacionais de tendências para casamento naquele ano, quando vimos essa ideia de cada padrinho representar um herói. Achamos que seria bem a cara do nosso casamento, pois queríamos uma coisa bem original”, contou o noivo.

Segundo ele, todos gostaram e aceitaram participar. “Quando falamos com eles cada um já foi falando qual super-herói queria ser e se empolgaram com a ideia, até então nunca vista em nosso meio de amigos e conhecidos. Tivemos muitos elogios com relação à criatividade e ousadia, comentários que partiram desde os fotógrafos, até pessoas que não nos conheciam e viram nas nossas fotos em redes sociais”, disse.

Além da criatividade nas roupas, eles também modificaram outros acessórios. “Optamos por não usar as lapelas de flores tradicionais. No lugar delas escolhemos um botton, onde vinha escrito 'Noivo', 'Time do Noivo' para os padrinhos, e 'Pai da Noiva/o' para nossos pais. Foi bem surpreendente cada detalhe. Graças a Deus todas as etapas foram concluídas com sucesso e até hoje, dois anos depois, recebemos elogios em relação a cerimônia e festa”.

Pontos moeda