Geral

Nova frente fria trará chuva para o ES e deixará o mar agitado

As informações são do instituto Climatempo, que prevê chuva forte e mar agitado com ondas de até 3 metros no litoral do Estado a partir de quinta-feira

Mar deve ficar agitado no ES a partir de quinta-feira Foto: Divulgação

A Região Sudeste terá mais chuva na próxima semana, pois outra grande frente fria vai avançar sobre o Brasil, segundo informações da meteorologista Josélia Pegorim, do instituto Climatempo. Será a segunda em menos de uma semana. 

A chuva desta nova frente fria começa a ocorrer sobre o interior de São Paulo na tarde do domingo (15), mas na segunda-feira (16) já deve chegar ao Rio de Janeiro e ao Triângulo Mineiro. 

Na terça-feira (17), esta nova frente fria deve provocar chuva forte sobre Belo Horizonte e também Vitória, que teve mudança de tempo no último dia 12, quando choveu 14 milímetros, associados a raios.

Mar agitado

Para este fim de semana, não há previsão de agitação no mar. As maiores ondas devem alcançar 1 metro do Rio Grande do Sul ao Espírito Santo. No domingo, o mar sobe um pouco e as ondas podem chegar a 1,5 metro.

A grande agitação e elevação das ondas começa a ocorrer durante a segunda-feira, podendo chegar a 2,5 metros em praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Há risco de ressaca.

O máximo da agitação marítima deve ser no dia 19 de maio. Grandes ondas, com picos de 2,5 a 3,0 metros poderão chegar ao litoral do Espírito Santo e ao litoral norte do Rio de Janeiro, também com risco de ressaca.

Pontos moeda