Número de crianças feridas sobe para 35 em acidente de ônibus no Rio

Geral

Número de crianças feridas sobe para 35 em acidente de ônibus no Rio

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - Subiu para 35 o número de crianças feridas em um acidente envolvendo um ônibus escolar e um caminhão na RJ-160, em Cantagalo, cidade de 20 mil habitantes na Região Serrana, a 200 quilômetros da capital fluminense. A batida aconteceu por volta das 6h30. Uma criança, de 10 anos de idade, morreu.

O motorista do veículo escolar, que não teve o nome divulgado, contou à Polícia Militar que a manhã estava bem fria, com neblina baixa. Ele não percebeu o caminhão carregado de água parado no acostamento. Não havia sinalização na estrada. O motorista ainda tentou desviar do caminhão, mas não houve tempo. Parte da carreta entrou na lateral direita do ônibus.

Davi Simas de Paula Miguel morreu na hora. O garoto era aluno da Escola Municipal Alberto Augusto Thomaz, no bairro Cantelmo.

O Hospital Municipal de Cantagalo recebeu 35 crianças feridas, a maioria com ferimentos leves. Dois estudantes estão internados: Josilaine Suplício Pernambuco, de 14 anos, que sofreu fratura em uma das pernas e passa por cirurgia ortopédica; e Eurico Alves de Castro Neto, de 15, que sofreu traumatismo craniano e espera resultado de tomografia.

O ônibus transportava 57 crianças das Escolas Alberto Augusto Thomaz, Lameira de Andrade, no centro, e Maria Bellivene D'Olival, em Santo Antônio. O veículo havia partido do bairro Novo Horizonte, a cerca de dez quilômetros das escolas.

A prefeitura vai arcar com os custos do enterro de Davi e foi decretado luto oficial de três dias pela morte do menino, informou a assessoria de imprensa. Psicólogas da Secretaria Municipal de Educação foram enviados para dar apoio aos pais de Davi e às crianças que sofreram o acidente.

O caso será investigado pela 153ª Delegacia de Polícia (Cantagalo).