Geral

Obama diz que declarações de Trump devem ser tratadas seriamente

Redação Folha Vitória

Washington - O presidente dos EUA, Barack Obama, disse que a corrida à Casa Branca não deve ser reduzida ao entretenimento, em seus primeiros comentários sobre a corrida presidencial desde que o empresário e ex-apresentador de televisão Donald Trump se tornou o candidato republicano. Obama criticou também as declarações de Trump e disse que elas devem ser levadas a sério.

Nesta sexta-feira na Casa Branca, Obama disse que Trump "tem um longo histórico que precisa ser examinado". "Eu acho que é importante para nós levar a sério as declarações que ele fez no passado", disse Obama a repórteres durante uma coletiva de imprensa.

Obama pediu para que os meios de comunicação examinem as propostas políticas dos candidatos que permaneceram e alertou à campanha política que é tratada como um espetáculo. "Estamos em tempos sérios e isso é um trabalho sério", disse Obama. "Não é um entretenimento. Isto não é um reality show. É uma disputa pela presidência dos EUA", acrescentou.

Trump, um bilionário de New York, também foi apresentador do reality show "O Aprendiz", que foi ao ar na NBC por 14 temporadas. Nesta semana, ele se tornou o candidato mais próximo a conseguir sua candidatura pelo partido Republicano após o senador Ted Cruz e o governador de Ohio, John Kasich, desistirem da corrida após perderem a primária em Indiana. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda