Geral

Onze casais vão participar do 1º Casamento Homoafetivo Coletivo do Espírito Santo

Além de oficializarem a união perante a Justiça, os casais inscritos participaram do curso "Casamento Legal Homoafetivo", ministrado pelos Defensores Públicos

. O casamento acontece no Fluente, Jardim da Penha, em Vitória, às 10 horas Foto: Estrelando News/Estadão Conteúdo

Neste sábado (20), acontece o 1º Casamento Legal Homoafetivo Coletivo do Espírito Santo. De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Vitória, 11 casais vão dizer o tão sonhado e esperado "sim". O casamento acontece no Fluente, Jardim da Penha, em Vitória, às 10 horas.

No dia 26 de abril, os casais inscritos para o casamento coletivo se reuniram com os defensores públicos do Núcleo de Direitos Humanos. Na ocasião, os defensores Pedro Coelho e Layra Casagrande promoveram um debate com os casais sobre os direitos de família e da população LGBT.

A reunião faz parte do curso que é realizado com todos os casais inscritos, envolvendo instruções acerca de direitos e deveres que envolvem a família.

União homoafetiva

Além de oficializarem a união perante a Justiça, os casais inscritos participaram do curso "Casamento Legal Homoafetivo", ministrado pelos Defensores Públicos no Núcleo de Direitos Humanos da DPES.

A cerimônia oficial do 1º Casamento Legal Homoafetivo Coletivo acontece no dia 21 de maio. A data foi escolhida como parte das comemorações do dia 17 de maio, que é o Dia Internacional de Combate à Homofobia.

Projeto Casamento Legal

O evento será a segunda edição do projeto “Casamento Legal”, uma iniciativa da Defensoria Pública do Espírito Santo voltada para todos os cidadãos que não têm condição de arcar com os custos do cartório, independentemente de gênero ou orientação sexual.

Pontos moeda