Geral

Audiência pública vai discutir horário de fechamento dos bares no Centro de Vitória

A audiência pública será realizada às 19 horas, na Câmara de Vitória e contará com a presença de representantes da prefeitura, comerciantes e da Associação de Moradores do Centro (Amacentro)

Audiência pública será realizada na Câmara de Vitória Foto: Reprodução/Google Maps

Na noite desta terça-feira (2), moradores, comerciantes e frequentadores do Centro de Vitória terão a oportunidade de debater em audiência pública a decisão do Termo de Ajustamento de Conduta (TCA) que obriga os bares e restaurantes do local a recolherem mesas e cadeiras até às 23 horas.

O TCA foi assinado em fevereiro entre a Prefeitura de Vitória e o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES).

A audiência pública, proposta pelo vereador Roberto Martins (PTB),  será realizada a partir das 19 horas, na Câmara de Vitória e contará com a presença de representantes da prefeitura, comerciantes e da Associação de Moradores do Centro (Amacentro).

Repercussão

A assinatura do TAC vem causando repercussão desde a sua assinatura. Comerciantes e, principalmente, moradores da região estão preocupados que a violência no bairro aumente com o fechamento dos estabelecimentos - que por atraírem visitantes deixam as ruas mais movimentadas.

Os bares que precisam seguir as orientações ficam nas ruas Sete de Setembro e Gama Rosa, redutos boêmios do centro.

Pontos moeda