Geral

Novas placas de sinalização e pinturas de faixas nas ruas de Presidente Kennedy

O trabalho é uma parceria entre Secretaria de Segurança Pública do município e o Detran, que tem como objetivo garantir mais segurança aos pedestres e motoristas

As ruas de Presidente Kennedy estão recebendo sinalização vertical e horizontal, pintura de faixas e demarcações de áreas Foto: ​Divulgação/Prefeitura

A instalação e manutenção de sinalização viária vertical, horizontal e dispositivos auxiliares, em Presidente Kennedy, que teve início na última semana, pretende garantir mais segurança aos pedestres e motoristas, que trafegam pela região central da cidade. O trabalho é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do município, responsável pela elaboração do projeto, e o Detran|ES.

Diversas ruas já tiveram a sinalização vertical e horizontal revitalizada, com pintura de faixas e demarcações de áreas próprias para estacionamento de carros, motos, idosos, deficientes, carga e descarga, etc. Na última semana, foi iniciado o trabalho de instalação de semi-pórticos com placas indicativas.

“A prefeitura está acompanhando os trabalhos executados pelo Detran, por meio da Secretaria de Segurança Pública. Estas ações são muito importantes para a nossa cidade, que há mais de uma década não recebia sinalização, mas nós buscamos estas melhorias para a nossa população”, comenta o chefe de Gabinete, José Augusto Paiva.

Estão instaladas placas indicativas, regulamentares, semi-pórticos e braços projetados. As faixas são refletivas a luz do veículo. Ao todo estão sendo instaladas 15 faixas de pedestres e 06 lombadas, além de vagas para cadeirantes e idosos. A empresa contratada pelo Detran tem ainda cerca de 30 dias para finalizar toda a sinalização.

Pontos moeda