Geral

Novo espaço vai oferecer quase 5 mil vagas para cursos gratuitos em Viana

As inscrições são para os cursos de restroescavadeira, vegetais desidratados, jardinagem, produção de doces cristalizados, geleias e conservas e cerca elétrica

O Centro de Qualificação será inaugurado nesta quinta-feira Foto: Divulgação/Prefeitura

Cerca de 5 mil vagas para cursos gratuitos devem ser oferecidas no novo Centro de Qualificação em Viana, que será inaugurado nesta quinta-feira (04). As 84 primeiras oportunidades já estão abertas para quem busca uma melhor colocação no mercado de trabalho, por meio da qualificação profissional. As inscrições são para os cursos de restroescavadeira, vegetais desidratados, jardinagem, produção de doces cristalizados, geleias e conservas e cerca elétrica (cerqueiro). 

No espaço, localizado próximo à Câmara de Vereadores, serão disponibilizados cursos em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), entre outros parceiros. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de Viana, Ledir Porto, o objetivo do Centro de Qualificação é capacitar a mão de obra local e auxiliar na geração de emprego e renda para os moradores do município. “O local é amplo, moderno e já está todo equipado para receber os alunos que buscam por uma chance no mercado profissional. Fechamos parcerias com diversas entidades para que até o final do ano cerca de cinco mil vianenses sejam qualificados”, explica. 

Pontos moeda