Geral

Professor decide criar abelhas no quintal da própria residência em Vitória

O foco do professor é acumular conhecimento e criar o maior número de abelhas brasileiras. A ideia deu tão certo que ele promove visitas educativas para toda a comunidade

Criação de abelhas brasileiras domesticadas em Santo Antônio, Vitória. Foto: Reprodução

Criar animais de estimação é muito comum no nosso país, mas algumas pessoas estão optando pela criação de bichinhos inusitados. O professor Rogério Caldeira Ribeiro, por exemplo, resolveu criar abelhas no quintal de sua própria residência, em Santo Antônio, Vitória. A ideia deu tão certo que ele promove visitas educativas para toda a comunidade.

Rogério contou que há aproximadamente oito anos, ele vem estudando sobre espécies de abelhas, e garante que os insetos são inofensivos. Ele explica que sua criação é composta somente por abelhas sem ferrões, que não são capazes de gerar mal algum ao ser humano. 

O foco do professor é acumular conhecimento e criar o maior número de abelhas brasileiras. "O melhor de tudo é aprender sobre os grupos existentes, os costumes e saborear os diferentes tipos de mel produzidos por elas”, contou Rogério.

>>Confira os vídeo: 

Pontos moeda