Geral

Três Ilhas é eleita o melhor lugar de Guarapari. Conheça a região!

A região, escolhida pelos leitores em uma enquete realizada pelo jornal online Folha Vitória no Facebook, fica a cerca de 3 km da costa de Guarapari e faz parte do Parque Estadual Paulo César Vinha

A região de Três Ilhas fica a cerca de 3 km da costa de Guarapari Foto: Reprodução Pictaram/Capixabissimo 

A região de Três Ilhas, em Guarapari, foi eleita a melhor do município pelos capixabas em uma enquete realizada pelo jornal online Folha Vitória. Na disputa com outros cinco atrativos, o lugar obteve a maioria dos votos ficando na frente de famosas praias do município, como a de Setiba, que conquistou o segundo lugar na votação.

Em terceiro lugar, ficou o Parque Natural Municipal Morro da Pescaria, localizado no final da Praia do Morro e oferece aos visitantes uma vista panorâmica da região, que abrange praias e ilhas. Já a Praia do Morro, obteve o quarto lugar na enquete, seguida da Enseada Azul e Cachoeira de Buenos Aires. 

Para escolher o lugar preferido, os seguidores deveriam reagir à publicação com um "curti", "amei", "haha", "uau", triste ou "grr", sendo cada um deles referente a uma região. Quer saber o motivo da escolha dos leitores? Conheça!

TRÊS ILHAS

O arquipélago é composto por cinco ilhas Foto: Reprodução/Facebook

A cerca de 3 km da costa de Guarapari, o lugar paradisíaco é rico em fauna e flora e, por conta disso, é considerado propício para mergulho. Apesar do nome, o arquipélago é composto, na verdade, por cinco ilhas e faz parte do Parque Estadual Paulo César Vinha, dentro da Área de Proteção Ambiental. Por ser de difícil acesso, só é possível chegar até lá por meio de embarcações e uma boa opção são as escunas que ficam ancoradas nas praias. 

A prefeitura do município disponibiliza um Circuito Náutico e a partir de lá é possível agendar passeios e mergulhos na região. Confira os contatos e agende sua visita!

Escola de mergulho Atlantes
Site: www.atlantes.com.br
Telefone: (27) 3361.0405 / 3361.4440
Horário de Funcionamento: Diariamente sob agendamento
Visitação: através de mergulhos

Acqua Sub Mergulhos  
Site: www.acquasub.com.br
Telefone: (27) 3325-0036 / (27) 98111-0105
Horário de Funcionamento: Finais de semana ou agendamento
Visitação: de acordo com o pacote adquirido

Escuna Guarapari. Telefone: (27) 3261.1295 / 99941.3342 Horário de Funcionamento: Sob agendamento prévio Visitação: de acordo com o pacote adquirido

Escuna Indiana
Site: www.escunaindiana.com.br / [email protected]
Telefone: (27) 99251.0985
Horário de Funcionamento: Sob agendamento prévio
Visitação: de acordo com o pacote adquirido

Pontos moeda