Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Após operação militar, combustível chega a Guarapari

Alguns postos de combustíveis da cidade receberam o produto e longas filas já se formavam na manhã desta segunda-feira.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Uma fila de motociclistas foi registrada em um dos postos da cidade na manhã desta segunda-feira.

Após notícias sobre a chegada de combustível em alguns postos de Guarapari, motoristas e motociclistas já buscavam abastecimento desde o início da manhã desta segunda-feira (28). Filas foram registradas.

O Governo do Estado empenhou 750 policiais e 178 viaturas para ações de liberação de algumas cargas e escolta de veículos caminhões-tanque. As missões começaram no sábado (26), com a prioridade de manter os serviços essências, seguida da liberação de produtos cruciais para sobrevivência e, como terceiro passo, a liberação dos caminhões que transportavam combustíveis.

Ao todo, 200 caminhões foram liberados e 80 caminhões-tanque receberam escolta e foram conduzidos a postos de combustíveis da Grande Vitória e outros municípios capixabas.

De acordo com o Governo do Estado, nesse domingo, sétimo dia de paralisação dos caminhoneiros em todo Brasil, ainda havia cerca de 1.600 veículos parados em 29 pontos de manifestação nas rodovias federais e estatuais do Espírito Santo.

Transporte público

A empresa Expresso Lorenzutti informou que opera com 100% da frota e com horário normal, após receber combustível para abastecimento dos ônibus que fazem o transporte municipal em Guarapari.

Pontos moeda