Geral

Avicultores distribuem mais de 1.500 frangos e população faz fila em Vila Velha

Algumas pessoas chegaram antes das 3 horas para garantir a doação

Os frangos foram transportados em um caminhão de um material de construção

Uma fila enorme se formou na manhã desta quarta-feira (30) no bairro Vila Batista, em Vila Velha. Com a informação de que seria distribuído mais de 1.500 frangos, a população correu para o local. Algumas pessoas chegaram antes das 3 horas para tentar garantir um frango doado.

O dono de um material de construção foi quem pegou um caminhão, que normalmente utiliza para fazer frete, e foi até o município de Santa Maria de Jetibá pegar os frangos para fazer a distribuição. Ele contou que a situação no interior do Estado é muito complicada.

"Ontem eu pare o que estava fazendo para realizar essa ação voluntária. Saí daqui por volta das 12 horas, cheguei em Santa Maria por volta das 15 horas e fui em uma granja muito grande. Conversei com o agricultor e ele estava muito triste e infelizmente as galinhas já estavam perecendo. Não tinha mais ração. Morreram em torno de 40 galinhas ontem que eu tive que tirar das caixas. O agricultor também disse que produtores desesperados enviaram caminhões para buscarem ração, mas eles foram interceptados e voltaram", contou Eduardo.

O dono do material de construção esteve em uma granja para buscar os frangos

A doação foi feita pois os donos de granja não conseguiram mais ração, por conta da greve dos caminhoneiros. Os animais estavam morrendo e eles decidiram doar antes que eles morressem, para evitar o desperdício.

A distribuição começou por volta das 7h45 e era entregue apenas um por pessoa. A Polícia Militar esteve no local acompanhando o movimento. Não houve confusão na entrega.

>> Para evitar morte de animais, produtores de aves vendem galinha a R$ 1 na Serra
>> Notícia sobre doação de galinhas circula nas redes sociais e fila quilométrica se forma em VV
>> Avicultores doam galinhas e ovos em Vitória em protesto por falta de ração

Boato de doação

Na última terça-feira (29), houve um boato de que aconteceria uma distribuição de galinhas e ovos no bairro Vila Batista, e a população formou uma fila enorme para tentar garantir um alimento. Isso porque a informação de que o dono do material de construção da região iria a Santa Maria de Jetibá buscar as galinhas para distribuir, mas a notícia chegou muito antes das doações. Moradores de outros bairros também foram ao local para tentar receber. Com medo de tumulto, a gerente de uma loja pediu o apoio da Polícia Militar.

Pontos moeda