Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Caminhada em prol dos caminhoneiros acontece nesta tarde em Guarapari

Na tarde desta segunda-feira (28), haverá uma passeata até o trevo de Guarapari, em apoio ao movimento e em protesto ao governo.

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

Mesmo após o anúncio feito pelo Presidente da República, Michel Temer, de novas medidas para atender as reivindicações dos caminhoneiros, e da nota divulgada pela Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), em que considera o acordo assinado uma vitória, a categoria continua firme no propósito da paralisação.

Em Guarapari, os caminhoneiros seguem parados no trevo da cidade e o apoio da população à manifestação está cada vez maior. Nesta tarde, haverá uma caminhada em apoio ao movimento dos caminhoneiros organizada pelo estudante Leonardo Braga e o advogado Renato Plazza. “Vamos tentar parar tudo, estamos divulgando em todos os grupos de WhatsApp, lista de transmissão e demais meios de comunicação”, contou Leonardo.

Segundo Braga, os caminhoneiros continuam em greve porque ainda não estão satisfeitos com as medidas anunciadas pelo governo. “Eles reivindicaram melhores preços não somente do diesel, mas para todos os derivados do petróleo, gasolina, álcool, gás de cozinha, bem como redução nos preços dos pedágios. Alguns representantes da categoria autônoma aceitaram essa redução no preço do Diesel por 60 dias, segundo noticiou a imprensa, mas a verdade é que a maioria dos caminhoneiros não estão satisfeitos e a greve continuará”, relatou.

O estudante acrescenta que a divulgação é muito importante para o sucesso da passeata. “Estamos pedindo que todos divulguem. Queremos uma grande adesão para que consigamos dar mais um passo contra esse governo corrupto, um câncer no nosso País”, pontuou.

A passeata está marcada para às 14h desta segunda-feira, saindo do Posto Esplanada (Próximo à Faculdade Pitágoras, ao lado da FIAT), Lagoa Funda, sentido ao trevo de Guarapari.

Pontos moeda