Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Caminhões escoltados pela PM são retidos por manifestantes em Brejetuba

De acordo com informações da PM, não houve conflito e nem esvaziamento de tanques de combustíveis

Os caminhões dos comboios que estavam indo, escoltados pela Polícia Militar, buscar ração animal em Minas Gerais, foram retidos em Brejetuba pelos caminhoneiros que manifestam na BR 262.

De acordo com informações da PM, não houve conflito e nem esvaziamento de tanques de combustíveis. Os caminhões seguiam vazios. Equipes de militares foram deslocadas para o reforço policial e negociação de liberação.

Sem ração, mais de 30 milhões de aves e 150 mil porcos poderão morrer no Estado. Segundo o diretor da Associação e Avicultores do Espírito Santo (Aves), Ademar Kerckhoss, cerca de 50 caminhões saíram do Estado na manhã desta segunda-feira (28), escoltados.

Os veículos estão a caminho de Uberlândia, em Minas Gerais, para trazer ração para os animais. Ainda de acordo com o diretor, se a ração não chegar até os avicultores nesta terça-feira (29), os animais poderão morrer de fome.

De acordo com a PM, a escolta será até a divisa do Espírito Santo com Minas Gerais. A partir da entrada no estado vizinho, a PM de Minas Gerais vai escoltar os caminhões. No retorno ao Estado, será realizada a mesma operação.

Pontos moeda