Caminhoneiros encerram movimento em Guarapari

Geral

Caminhoneiros encerram movimento em Guarapari

Grupo recebe escolta da Policia Militar após decisão. Caminhoneiros seguem viagem pelas rodovias

Glenda Machado

Redação Folha da Cidade
Caminhoneiros deixam o movimento, em Guarapari, neste momento. Foto: Leitor

Em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (30), caminhoneiros que ainda permaneciam paralisados decidiram pelo fim do movimento nas proximidades do trevo da BR 101, em Guarapari.

O movimento no município, que completaria o seu décimo dia, perdeu força após os decretos feitos pelo Governo Federal. Em Guarapari, cerca de 30 caminhões ainda permaneciam nas dependências de uma propriedade particular e a partir desta quarta seguiram destino.

De acordo com o caminhoneiro Wagner Melo Loureiro, que participava do movimento em Guarapari, houve um consenso entre os caminhoneiros. “Agora cada uma vai seguir o seu caminho na estrada. Mas podemos encontrar outros pontos de bloqueio nas rodovias”, explicou o motorista que atua há 18 anos com transporte.

O 10º Batalhão da Polícia Militar acompanhou a saída dos caminhoneiros, e segundo o tenente-coronel Pessanha, acontece de forma pacífica. “Vamos dar todo o suporte para os caminhoneiros que decidiram deixar o movimento no município, resguardando de qualquer possível intercorrência”.