Geral

Caminhoneiros encerram movimento em Guarapari

Grupo recebe escolta da Policia Militar após decisão. Caminhoneiros seguem viagem pelas rodovias

Glenda Machado

Redação Folha da Cidade
Caminhoneiros deixam o movimento, em Guarapari, neste momento. Foto: Leitor

Em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (30), caminhoneiros que ainda permaneciam paralisados decidiram pelo fim do movimento nas proximidades do trevo da BR 101, em Guarapari.

O movimento no município, que completaria o seu décimo dia, perdeu força após os decretos feitos pelo Governo Federal. Em Guarapari, cerca de 30 caminhões ainda permaneciam nas dependências de uma propriedade particular e a partir desta quarta seguiram destino.

De acordo com o caminhoneiro Wagner Melo Loureiro, que participava do movimento em Guarapari, houve um consenso entre os caminhoneiros. “Agora cada uma vai seguir o seu caminho na estrada. Mas podemos encontrar outros pontos de bloqueio nas rodovias”, explicou o motorista que atua há 18 anos com transporte.

O 10º Batalhão da Polícia Militar acompanhou a saída dos caminhoneiros, e segundo o tenente-coronel Pessanha, acontece de forma pacífica. “Vamos dar todo o suporte para os caminhoneiros que decidiram deixar o movimento no município, resguardando de qualquer possível intercorrência”.

Pontos moeda