Geral

Copa do Mundo: vias de Vitória terão bloqueio nos jogos do Brasil

Nos dias de jogos, será permitido apenas o trânsito de veículos de moradores e membros da comunidade

Mapa mostra as vias que serão interditadas durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. 

Organizar da melhor maneira possível a realização de eventos da Copa do Mundo em Vitória com ações preventivas de segurança. Esse foi um dos assuntos discutidos na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), nesta quinta-feira (10), na Prefeitura de Vitória.

Leia também:
>> Bancos podem ter horário especial em dia de jogo do Brasil na Copa

O GGIM reúne autoridades e representantes da Prefeitura, do Governo do Estado, do Ministério Público e do Judiciário para discutir ações visando à segurança e à ordem pública na capital.

"O GGIM foi criado no início do nosso primeiro governo, em 2013, e desde então venho conduzindo junto com as forças de segurança estadual e federal as ações que reduzem a violência na nossa linda capital. Os números mostram que estamos no caminho certo. O GGIM tem sido de extrema importância para nossa gestão. O trabalho da nossa Guarda Civil Municipal sempre feito em parceria com as polícias Civil e Militar tem dado resultados surpreendentes", disse o prefeito.

Interdições

Para garantir a segurança dos torcedores nos dias dos jogos da Seleção Brasileira, a Polícia Militar apresentou a proposta, aprovada por todos os integrantes, do bloqueio parcial, a partir das 8 horas, das seguintes vias no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto:

- rua Selimo Vieira Gomes com cruzamento com a avenida Saturnino de Brito

- rua Manoel Gonçalves Carneiro no cruzamento com a avenida Saturnino de Brito

- rua João da Cruz no cruzamento com a avenida Saturnino de Brito

- rua Afonso Cláudio com cruzamento com a rua Joaquim Lírio

- rua Aleixo Neto com o cruzamento da rua João da Cruz.

Nos dias de jogos, será permitido apenas o trânsito de veículos de moradores e membros da comunidade de negócios da região, ficando proibida a entrada e instalação de ambulantes.

Duas horas antes do início e quatro horas após o término das partidas do Brasil vai ocorrer o bloqueio total dessas vias, não sendo permitido nenhum trânsito de veículos.

Tranquilidade

"Os bloqueios no trânsito serão realizados para oferecer tranquilidade e segurança aos torcedores. Para organizar o tráfego de veículos, serão disponibilizados agentes da Guarda Municipal, que estarão dispostos nos pontos de interdição", explicou o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira.

O comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel José Augusto Píccoli de Almeida, destacou a importância da parceria entre as autoridades representadas no GGIM. "Essa parceria entre o Poder Público, representantes da Câmara, moradores e comerciantes é importante para reduzirmos o impacto das reuniões de pessoas durante os eventos da Copa do Mundo", afirmou.

Rua da Lama

Durante a Copa do Mundo, a Rua da Lama, em Jardim da Penha, estará livre para a circulação de carros, evitando transtorno para a circulação de veículos na região, de acordo com o comandante da 12ª Companhia Independente, capitão Carlos Magno Oliveira Silva.

Som alto

A Prefeitura de Vitória vai continuar a fiscalização para coibir a emissão de som alto dos veículos, de acordo com o decreto nº 17.304/2018. A multa aplicada para quem descumpre a lei tem o valor de R$ R$ 6.534,56.

Pontos moeda