Geral

"Elas Empreendedoras" motiva mulheres em Guarapari

A 2ª edição do evento aconteceu nessa terça-feira (15) no Hotel Porto do Sol, na Praia do Morro.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Riane Vilela, Regina Bretas e Camila Amaral, convidadas do painel.

Três empreendedoras de Guarapari expuseram as histórias por trás de cada negócio ou atividade que desempenham durante o 2º encontro do “Elas Empreendedoras, café com negócios”, realizado no Hotel Porto do Sol na noite de terça-feira (15). O público presente pode conhecer as particularidades e as nuances das trajetórias dessas mulheres, que serviram de inspiração e motivação nesse contexto de empoderamento econômico e social feminino. “Neste segundo encontro, tivemos a oportunidade de conhecer histórias de mulheres empreendedoras da cidade, mostrando que é possível sim empreender. E mais, conhecer os bastidores do sucesso delas é uma forma de inspiração, recebi um retorno excelente”, destacou Carolina do Valle, idealizadora do evento.

O objetivo do evento é incentivar o empreendedorismo feminino em Guarapari.

Com mais de 20 anos de empreendedorismo da área da odontologia, Riane Vilela foi uma das convidadas para o painel e destacou que a administração do tempo é peça chave, principalmente para a mulher que assume inúmeros papéis. “Costumo dizer que tenho sete vidas, entre elas a administração da clínica, a atuação professora universitária e mãe, por exemplo. Para que tudo isso funcione bem, é preciso foco para conseguir cumprir com o planejado”, aconselhou a dentista.

As apresentações mostraram que por mais que a empresária domine o negócio, há sempre o que aprender. “Acho esses eventos e que esses momentos são sempre muito bacanas, acrescentam algo novo para o nosso dia a dia. Mesmo em áreas diferentes, todo conhecimento compartilhado agrega para melhor o que já temos”, ponderou Cláudia Ribeiro Silva, que atua como autônoma na administração de condomínios.

O evento “Elas Empreendedoras, café com negócios” tem 2º encontro em Guarapari. 

De acordo com a organização do “Elas Empreendedoras, café com negócios”, uma pesquisa apontou que a taxa de empreendedorismo feminino é de 15,4%, contra 12,6% dos homens, considerando os novos empreendedores que possuem um negócio com até três anos. “Eu criei o evento para promover encontros das empreendedoras da cidade com o objetivo de gerar relacionamento, fortalecer o networking, conhecer novas clientes e promover possíveis parcerias”, enumerou Carolina.

Enquanto isso, o próximo evento está previsto para agosto. Mais uma oportunidade de renuir e motivar cada vez mais mulheres empreendedoras de Guarapari. “Para mim, este encontro já entrou no calendário da cidade. Espero uma novidade a cada edição e a participação ainda maior das nossas mulheres que estão por aí, produzindo, gerando negócios e trabalho”, comentou a empresária Elisa Santos.

Pontos moeda