Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Filas quilométricas de veículos tomam as ruas da Grande Vitória neste domingo

São motoristas em busca de combustíveis nos poucos postos onde há abastecimento no sétimo dia de paralisação dos caminhoneiros pelo Brasil

Condutores aguardam a vez para abastecer os veículos em Cariacica | Foto: Breno Ribeiro

Filas quilométricas de veículos seguem sendo registradas em diversos pontos da Região Metropolitana do Espírito Santo neste domingo (27). São motoristas em busca de combustíveis nos poucos postos onde há abastecimento no sétimo dia de paralisação dos caminhoneiros pelo Brasil.

Com o objetivo de garantir o abastecimento dos serviços essenciais de segurança pública e saúde, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp/ES) realizou, neste sábado (26), um processo de reabastecimento também de postos de combustíveis na Grande Vitória e em outros municípios do Estado.

Fila de carros em Vitória | Foto: TV Vitória

Caminhões-tanque foram escoltados por 40 viaturas da Polícia Militar para seus respectivos destinos. A medida teve a colaboração do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES). De acordo com o sindicato, a seleção dos postos foi realizada pelas distribuidoras de combustível.

Participam da missão 100 policiais do 1º Batalhão (Vitória), 4 º Batalhão (Vila Velha), 6º Batalhão (Serra), 7º Batalhão (Cariacica), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Regimento de Polícia Montada (RPMont).

A paralisação dos caminhoneiros teve início na segunda-feira (21). Uma das principais reclamações é alta do preço dos combustíveis, mas para as pessoas que resolveram expressar o apoio ao movimento, a causa é muito maior.

Ônibus

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), garantiu que as empresas do sistema Transcol estão operando normalmente neste final de semana. Por meio de nota, a associação esclareceu ainda que o serviço será mantido nesta segunda-feira (28) com a frota completa.

Aeroporto

Após a operação realizada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, no último sábado (26), dois caminhões-tanque com querosene chegaram ao aeroporto de Vitória. De acordo com a PM, o objetivo é a manutenção dos abastecimentos dos aviões que saem da capital capixaba, após os efeitos da manifestação dos caminhoneiros.

Pontos moeda