Governo se reúne com avicultores para debater medidas que possam minimizar impactos da greve

Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Governo se reúne com avicultores para debater medidas que possam minimizar impactos da greve

Foram liberadas 6 mil toneladas de milho estocado, como forma de garantir o fornecimento de insumos e alimentos para avicultores e suinocultores do estado

Nesta segunda-feira (28), o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, se reuniu com avicultores para debater a atual situação da greve dos caminhoneiros e procurar soluções que possam minimizar impactos. O principal desafio dos trabalhadores rurais é manter a alimentação das aves, por isso buscaram alternativas para o transporte de milho, farelo e soja.

A reunião ainda se aprofundou na possibilidade de distribuição de produtos dentro do estado e possibilitou a liberação de 6 mil toneladas de milho estocadas em armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) junto ao Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa). Os grãos estão armazenados nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Colatina.

Segundo Hartung, o Poder Executivo Estadual está procurando formas de auxiliar o segmento produtivo. “Todas as alternativas estão sendo analisadas de acordo com as possibilidades jurídica e logística. Estamos à disposição do setor, precisamos conhecer o problema, socializar informações e fazer um planejamento de ação”, explicou o governador.