Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Governo se reúne com avicultores para debater medidas que possam minimizar impactos da greve

Foram liberadas 6 mil toneladas de milho estocado, como forma de garantir o fornecimento de insumos e alimentos para avicultores e suinocultores do estado

Nesta segunda-feira (28), o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, se reuniu com avicultores para debater a atual situação da greve dos caminhoneiros e procurar soluções que possam minimizar impactos. O principal desafio dos trabalhadores rurais é manter a alimentação das aves, por isso buscaram alternativas para o transporte de milho, farelo e soja.

A reunião ainda se aprofundou na possibilidade de distribuição de produtos dentro do estado e possibilitou a liberação de 6 mil toneladas de milho estocadas em armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) junto ao Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa). Os grãos estão armazenados nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Colatina.

Segundo Hartung, o Poder Executivo Estadual está procurando formas de auxiliar o segmento produtivo. “Todas as alternativas estão sendo analisadas de acordo com as possibilidades jurídica e logística. Estamos à disposição do setor, precisamos conhecer o problema, socializar informações e fazer um planejamento de ação”, explicou o governador. 

Pontos moeda