Geral

Incentivo à leitura em escola pública de Marechal Floriano

O projeto ajuda a estimular a curiosidade, a imaginação, a criatividade e auxilia a lidar com os sentimentos e emoções.

As reinações de Narizinho e Pedrinho no Sítio do Pica Pau Amarelo; a aventura de vivida Chapeuzinho Vermelho ao ir visitar a vovó... Essas histórias fizeram parte da infância de muitas pessoas e agora integram o projeto de incentivo à leitura desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação Infantil Maria Knidel Lube, em Santa Maria de Marechal, distrito de Marechal Floriano. A iniciativa apresentou o universo literário para dezenas de alunos da educação infantil da região serrana.

Dentre os objetivos do projeto estão o estímulo à leitura, aumento vocabulário dos pequenos, exercício da concentração e da memória, e o desenvolvimento da interpretação de texto dos alunos. Além dos trabalhos realizados em sala de aula, a escola enviou para casa dos alunos as “Bolsas de Leitura”, incentivando a participação da família nesse processo.

“Orientamos os pais para que o momento da leitura seja prazeroso para a criança. Pedimos que eles estimulem os filhos a ler”, ressaltou a diretora Olineide Cecília Stein Coimbra.

No último dia do projeto, com ajuda dos professores, as crianças do Maternal 1,2,3 e do Pré I e II, se reuniram e realizaram apresentações de peças teatrais e fábulas, inspiradas em obras famosas como O Sítio do Seu Lobato e Chapeuzinho Vermelho.  

Pontos moeda