Geral

Inscrições remanescentes para estudantes de escola pública no programa “Matemática na Rede: preparando campeões”

Os estudantes que se inscreveram na primeira chamada, entre os dias 11 a 16 de maio, não precisam refazer a inscrição.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) publicou, nesta segunda-feira (28), um edital de vagas remanescentes para o programa do governo “Matemática na Rede: preparando campeões”, voltado para os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública que querem aprimorar os conhecimentos em Matemática.

As inscrições vão até a próxima segunda-feira (04/06), com limite de até 15h59. Em seguida, os alunos farão uma prova de seleção que irá classificar os melhores para participar do Projeto de Iniciação Científica de Matemática (PICMat), que conta com aulas e encontros de aprimoramento dos estudos em Matemática.

Vale ressaltar que é preciso ficar de olho no site da Sedu, para conferir a lista de inscrições deferidas dos alunos convocados para a realização da prova. O exame será aplicado no dia 9 de junho, a partir das 9h, no polo escolhido pelo aluno no ato da inscrição.

O projeto

As aulas do Programa “Matemática na Rede: preparando campeões” acontecem aos sábados, durante quatro meses, com carga horária semanal de 4h presenciais e 1h online. O objetivo é identificar alunos com talento para a área, estimulando a participação nas Olimpíadas Científicas e Tecnológicas, além de fortalecer a aprendizagem com grupos de pesquisas.  

Pontos moeda