Geral

Prefeitura entrega obras de reforma de escola pública em Domingos Martins

São 11 anos de história, atendendo a 907 estudantes, sendo 542 do ensino regular e 365 da Educação de Jovens e Adultos

No último sábado (26), os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho, distrito de Domingos Martins, receberam oficialmente as obras de reforma do prédio da unidade escolar. No total, foram R$ 230.925,29 em investimentos de recursos próprios da Prefeitura.

Todas as salas de aula, assim como os corredores e a rampa de entrada receberam pastilhas nas paredes. O piso do terceiro andar também foi trocado, assim como parte do piso do segundo pavimento. Além do investimento do governo municipal, uma ação feita pela própria escola, arcou com as despesas para renovar a pintura do prédio.

A diretora da EMEFM, Priscila Christ Marques, defendeu a conservação da escola. “A educação é primordial na vida de cada um de nós, vocês são o futuro do nosso País, e essa escola linda e maravilhosa que ficou foi em benefício a vocês. Agora passamos a responsabilidade para cada um cuidar da escola, cuidar do nosso patrimônio, fazer boas provas, conquistar boas notas e serem bons alunos. Queremos ver frutos dessa responsabilidade”.

Durante a solenidade, os alunos realizaram apresentações de Ginástica Rítmica, cantaram músicas em alemão e recitaram poemas feitos por eles em sala de aula. Todas as autoridades locais participaram do evento que aconteceu no pátio da escola.


Pontos moeda