Geral

Projeto "Anchieta nas Comunidades" contempla mais dois bairros

No dia 29, os bairrosRecanto do Sol e Chapada do Airão receber os serviços oferecidos pelo novo projeto.

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

O Projeto Prefeitura nas Comunidades irá realizar diversos atendimentos nas localidades de Recanto do Sol e Chapada do A na próxima terça-feira (29). Nesse dia, os moradores poderão acessar serviços como emissão de documentos, vacinação, aferição da pressão arterial e glicose, além de atividades de educação ambiental e esportiva. Também haverá atendimento da Defensoria, Gabinete Itinerante do Prefeito, Procon, Ouvidoria Municipal e Secretarias de Agricultura e Infraestrutura.

Com o intuito de ouvir os moradores e resolver problemas locais, secretários e gerentes municipais irão acompanhar o prefeito nas visitas. “Nossa intenção é aproximar a administração das pessoas, a fim de ouvi-las e, com isso, gerar ações que beneficiem todas as comunidades”, disse o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri.

De acordo com os organizadores, no início do evento, as 8h, irá acontecer uma reunião com moradores da comunidade de Chapada do A, no Centro de Convivência, onde o prefeito e secretários irão ouvir as demandas locais. Das 9h30 às 13h, irá acontecer a transferência do Centro Administrativo Municipal para Recanto do Sol, onde ocorrerão visitas e oferta de diversos serviços na Quadra Poliesportiva. Os serviços de limpeza e manutenção irão realizar uma faxina, com limpeza de vias, troca de lâmpadas, pintura de meio-fio, entre outros.

A Prefeitura nas Comunidades envolve diversas secretarias municipais, o que permite atender várias demandas dos moradores, de acordo com as necessidades específicas de cada bairro. E, segundo a Secretaria de Governo, todo mês serão realizadas duas ações, envolvendo moradores de diversas localidades. O lançamento do projeto ‘Anchieta nas Comunidades’ aconteceu no dia 24 de abril nas localidades de Jabaquara, Pé do Morro, Cedro, São Lourenço e Itajobaia.

Pontos moeda