Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Rodoviários apoiam movimento de caminhoneiros e ônibus circulam com 40% da frota

Segundo presidente do Sindirodoviários, Edson Bastos apenas 40% da frota circulará na Grande Vitória nesta sexta-feira (25)

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Espírito Santo (Sindirodoviários), Edson Bastos, confirmou, na noite desta quinta-feira (24), que a categoria apoia o movimento dos caminhoneiros. Em virtude disso, segundo Bastos, apenas 40% da frota circulará na Grande Vitória nesta sexta-feira (25).

"A redução da frota de ônibus é em virtude da quantidade de combustíveis, já que os postos não terão condição de abastecer toda a frota. Em virtude disso, trabalharemos para garantir, que até o fim do movimento, tenha pelo menos um pouco da frota circulando, para isso reduziremos gradativamente, podendo parar tudo no domingo", revela o presidente do Sindirodoviários.

A decisão de apoio surgiu após reunião interna na sede do sindicato, realizada na tarde desta quinta-feira, com o intuito de avaliar a possibilidade de adesão à paralisação dos caminhoneiros.

"Apoiamos o movimento porque o Brasil precisa entender que essa é a categoria mais importante, pois movimenta toda a economia. Porém, não somos favoráveis à paralisação de cargas perecíveis, como medicamentos e etc. Mas além disso, há o fato dos pedágios, que os caminhoneiros reclamam muito dos valores cobrados. Por isso, apoiamos", explica Bastos.

Apesar da declaração do presidente do Sindirodoviários, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) e a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informaram, por meio de nota, que o Sistema Transcol vai operar com 100% da frota nesta sexta-feira (25).

Com informações da repórter Andreia Soares, da TV Vitória.


Pontos moeda