• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Seis mil toneladas de milho são liberadas para alimentação de animais no Espírito Santo

Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Seis mil toneladas de milho são liberadas para alimentação de animais no Espírito Santo

No último sábado (26), o secretário se reuniu com representantes do setor para definir as estratégias a serem adotadas

Para garantir o fornecimento de insumos e alimentos para os avicultores e suinocultores do Espírito Santo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, conseguiu, na manhã desta segunda-feira (28), a liberação de 6 mil toneladas de milho estocadas em armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) junto ao Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa).

Segundo o secretário da Agricultura, Ideraldo Lima, os grãos estão armazenados nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. “Já estamos em contato com os produtores para que eles possam adquirir junto a estes armazéns o milho para alimentar as aves e os suínos. A falta de alimentos é motivo de preocupação porque coloca em risco a vida dos animais e essa medida será importante para minimizar os efeitos da falta de abastecimento de insumos e para que a população tenha o alimento disponível”.

O secretário ainda destacou que o Governo está adotando outras medidas para garantir que os avicultores e suinocultores consigam alimentar os animais e escoar a produção a fim de que não ocorram descartes. No último sábado (26), o secretário se reuniu com representantes do setor para definir as estratégias a serem adotadas.