VÍDEO | Imagens aéreas mostram Vila Velha debaixo d'água após chuvas no ES
O volume de água chegou em 200 milímetros em Vila Velha, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas e Desastres Naturais (Cemadem)
As fortes chuvas que caíram na Grande Vitória na madrugada da sexta (17) para o sábado (18) deixou diversos bairros da região metropolitana inundados. Imagens aéreas feitas por um morador do município canela-verde mostram a extensão da inundação nas ruas do bairro Cobilândia, em Vila Velha.
Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas e Desastres Naturais (Cemadem), o volume de água chegou em 200 milímetros.
Diante disso, o prefeito de Vila Velha, Max Filho, anunciou que vai decretar situação de emergência. O decreto deve ser oficializado ainda nesta segunda-feira (20).
Vídeo:
De acordo com a Prefeitura Municipal de Vila Velha 70 pessoas permanecem desabrigadas e estão alojadas na UMEF Ailton de Almeida, em Terra Vermelha. O prefeito Max Filho explica a gravidade da situação e pede por apoio federal
“A situação é dramática em muitas regiões da cidade. O exército já está mobilizado e ajudando naquilo que está no alcance e na alçada do coronel Alves, o comandante do 38º Batalhão de Infantaria. Ele mesmo falou que não pode socorrer além dos limites da capacidade de reação. Somente o reconhecimento federal de uma situação de emergência na cidade de Vila Velha pode permitir que o exército aloque maior volume de recursos para que o 38º BI continue nos ajudando a socorrer a população. Esse decreto tem efeito não apenas perante os órgãos públicos, mas também para reparar o desastre natural que acomete o povo”, explicou o prefeito.