Geral

VÍDEO | Será tubarão? Prefeitura esclarece aparecimento de animais no mar de Marataízes

Uma montagem de outro vídeo - que mostra um tubarão capturado na areia - foi inserida na edição do vídeo original. De acordo com a prefeitura de Marataízes, esse segundo é de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro

Raissa Bravim

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Moradores de Marataízes, no litoral sul do Espírito Santo, ficaram surpresos com o que parecia ser uma briga de tubarões dentro do mar, na região de Alto Lagoa Funda. Um vídeo mostrando a estranha movimentação no mar, circulou entre internautas na última quinta-feira (9).

A secretaria de meio ambiente do município foi procurada pela reportagem e informou que recebeu a notificação da possível presença de tubarões na orla de Marataízes, mas ao verificar as imagens, descartou a possibilidade de tubarões no local. A secretaria afirmou que a movimentação observada deve ser devido â passagem de golfinhos pelo litoral do Espírito Santo.

Os vídeos compartilhados mostram primeiramente a movimentação de golfinhos dentro do mar, que seria o suposto tubarão. Entretanto, uma montagem de outro vídeo - que mostra um tubarão capturado na areia - foi inserida na edição do vídeo original. A prefeitura de Marataízes informou que esse segundo vídeo trata-se de um encontro de tubarão na orla de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Veja o vídeo registrado em Marataízes


Pontos moeda