Geral

Alunos ganham nova ferramenta para fortalecer vínculo com educação

Portal do Estudante está disponível no site da prefeitura de Domingos Martins

Foto: Divulgação

Neste período em que as aulas presenciais estão suspensas em todo o Espírito Santo, por determinação do próprio Governo do Estado, os alunos têm recebido apoio via internet. Algumas escolas adotaram a modalidade virtual para continuar o ano letivo neste momento de pandemia, e outras têm oferecido suporte online para os estudantes.

Em Domingos Martins, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte se uniu à Empresa de Sistemas E&L, sem acréscimo de municipalidade, oferece aos estudantes uma nova plataforma digital, o Portal do Estudante. A plataforma está disponível no site da Prefeitura de Domingos Martins para mais de 5 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A plataforma é mais uma ferramenta disponibilizada pela Secretaria, que oferece aos alunos e familiares os grupos de WhatsApp, e-mail, SMS, material impresso e conteúdos escolares no Google Drive. Podem acessar os estudantes e familiares da Educação Infantil, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos.

Para acessar o portal, você pode acessar o site da Prefeitura Municipal e clicar no Portal do Estudante, banner que fica abaixo das matérias em destaque. Ao clicar, o banner te leva ao Portal da Educação, onde você selecionará o portal do Ensino Fundamental ou da EJA. Você também pode clicar nos links disponíveis abaixo:

• Portal do Estudante: Ensino Fundamental

• Portal do Estudante: EJA

Pontos moeda