CORONAVÍRUS

Geral

Diário da Quarentena: brasileiros improvisam comemorações durante a pandemia

A repórter da TV Vitória/Record TV, Marla Bermudes, conversou com quem teve que improvisar aquela comemoração de aniversário e mostrou que o brasileiro é campeão no quesito criatividade

Foto: Montagem/Folha Vitória

Durante a pandemia do novo coronavírus, é importante que as pessoas mantenham o isolamento social e busquem não se aglomerar. Tais atitudes diminuem o risco de contaminação e proliferação do vírus.

Agora, imagina quem faz aniversário no meio da pandemia? No Diário da Quarentena desta segunda-feira (04), a repórter da TV Vitória/Record TV, Marla Bermudes, conversou com quem teve que improvisar aquela comemoração de aniversário e mostrou que o brasileiro é campeão no quesito criatividade.

A fisioterapeuta Isabela Lima e o médico Plinio Fernandes capricharam na festa de um ano do filho Pedro Henrique. O tema? A quarentena causada pelo novo coronavírus. "Os participantes da festa fomos nós três, mas nem por isso pessoas próximas e parentes deixaram de participar. Fizemos videochamadas e conseguimos abranger o maior número de pessoas que a gente queria que participasse da festa", explicou o médico.

O técnico de informática, Thiago Saraiva, foi surpreendido por uma comemoração organizada pela esposa. "A principio, não íamos fazer nada. Mas decidimos fazer um bolinho e uns docinhos para cantar parabéns. As crianças participaram e foi ótimo", contou a fotógrafa, Samara Dalto.

E essas festas e comemorações podem ser uma válvula de escape durante esse momento atípico na nossa sociedade. "A gente precisa levar essa fase com bom humor para não pirar. A gente tinha uma vida ativa, corrida e essa mudança pode trazer até problemas psicológicos", afirmou a monitora escolar, Pâmela Rodrigues.

Pontos moeda