Geral

Prevenção: equipe orienta moradores sobre novo coronavírus

Ação foi realizada durante a feira livre de Marechal Floriano

Foto: Divulgação
Funcionários foram para as ruas em ação de orientação sobre o coronavírus em Marechal Floriano

As feiras livres de Marechal Floriano foram alvo de uma ação de orientação sobre o coronavírus no último sábado (23). Este tipo de mercado na cidade tem funcionado com as medidas preventivas estabelecidas pelo Governo do Estado, que foram adotadas também em Marechal Floriano, assim como os serviços essenciais e não essenciais.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e estimulada pelo aumento do número de casos positivos para coronavírus em Marechal Floriano. Os funcionários estiveram nas ruas para orientar e conscientizar a população sobre a responsabilidade que cada um tem em relação ao contágio da Covid-19.

Foto: Divulgação
Folheto entregue pelas equipes para a população durante a ação no sábado pela manhã

As equipes foram divididas em dupla para orientar os moradores sobre o distanciamento nas filas e distribuíram máscaras para aqueles que não estava usando o acessório nas ruas, que é fundamental para a prevenção e para a disseminação do novo coronavírus.

“Cada um tem de faz a sua parte, este não é o momento de pensar que apenas o poder público tem esse comprometimento, nós dependemos de toda população para combater a propagação do coronavírus”, comenta a secretária de saúde do município, Maria Arlete Novaes Moraes Silva.

A presença da Secretaria Municipal de Saúde nas ruas da cidade foi uma das ações que o órgão tem realizado em parceria com outras Secretarias Municipais nas áreas rurais e urbanas de Marechal Floriano. Toda a campanha de conscientização, sensibilização e prevenção acontecem de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para evitar que a quantidade de casos da doença aumente no município, é preciso que todos façam sua parte. Por isso, se puder, fique em casa. Lembre-se de higienizar suas mãos frequentemente com água e sabão e, caso não os tenha, use álcool em gel. Caso precise sair de casa, use a máscara!

Pontos moeda