Geral

Fiscalização: equipes da Prefeitura de Vila Velha orientam feirantes em Aribiri

A medida visa garantir mais espaços livres para a circulação sem aglomeração de pessoas

Foto: Prefeitura de Vila Velha / Felix Falcão

Na manhã deste domingo (31), feirantes de Aribiri, no município de Vila Velha, receberam orientações de prevenção ao novo coronavírus. Pela terceira vez, as equipes da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin) foram às ruas orientar sobre a importância de manter o espaço recomendado entre as barracas.

Durante a ação de fiscalização, o proprietário da loja de conveniência de um posto de gasolina, localizado na Avenida Carlos Lindenberg, foi notificado por causar aglomeração no estabelecimento.

Na feira, os fiscais, com o apoio da Guarda Municipal, orientavam a cada feirante para que diminuíssem o número de tabuleiros durante a montagem das barracas. Segundo a fiscalização, a medida visa garantir mais espaços livres para a circulação sem aglomeração de pessoas. Além disso, os feirantes também foram orientados sobre as condições de higiene e o uso de máscaras.

“Além de organizarmos melhor os espaços públicos, ainda garantimos as condições necessárias para evitarmos ainda mais a disseminação da covid-19”, avalia o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior. 

“Nós estamos aqui também para garantirmos o trabalho dos feirantes cadastrados pela prefeitura”, enfatizou o coordenador de Posturas da Secretaria de Serviços Urbanos, Raílton Nunes.

A maioria dos feirantes acatou as orientações: “É um dever deles fazer essas fiscalizações. Com isso a feira fica mais organizada”, opinou Ivana Friedriech, proprietária de uma barraca de legumes e morangos.

“Eu só acho que essas ações devem acontecer mais vezes e as pessoas devem colaborar para continuarmos trabalhando”, completou Helmar Kloss, que comercializa verduras. 

Pontos moeda