• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Governo do ES deve anunciar neste sábado definição sobre funcionamento de academias

CORONAVÍRUS

Geral

Governo do ES deve anunciar neste sábado definição sobre funcionamento de academias

Estabelecimentos do setor estão sem funcionar desde o dia 19 de março por causa da pandemia do novo coronavírus

Foto: Reprodução/Pexels

O Governo do Espírito Santo deve anunciar neste sábado (23) uma definição sobre a reabertura ou não das academias de ginástica no estado, que já estão fechadas desde o dia 19 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. O decreto estadual em vigência, anunciado na última sexta-feira (15), prorrogou a suspensão do funcionamento desses estabelecimentos até este sábado.

Na última quarta-feira (20), durante coletiva de imprensa, o governador Renato Casagrande chegou a dizer que haveria uma decisão sobre essa questão até esta sexta-feira (22). No entanto, durante pronunciamento realizado nesta noite, o governador não tocou no assunto.

Em conversas com representantes do setor no estado nesta semana, o governo condicionou a reabertura das academias a uma série de regras a serem seguidas pelos estabelecimentos, como a abertura do espaço para apenas cinco pessoas por horário. Entretanto, de acordo com a Associação das Academias de Ginástica do Espírito Santo (Acages), a abertura com essas novas regras fica inviável. Por meio de nota, a associação disse ainda que os empresários do setor fizeram todas as adequações propostas pelo governo estadual na última conversa. 

"Com base na reunião anterior - no dia 11 de maio -, os proprietários realizaram investimentos altos para viabilizar a reabertura nos próximos dias, mas tudo foi perdido. Isso, somado com a falta de acesso às linhas de crédito, aumenta a instabilidade e as incertezas do segmento. A previsão é de que 50% das academias sejam fechadas e a taxa de desemprego cresça", destacou a Acages na nota.

>> “Estamos prontos para reabrir”, diz representante das academias no ES