Geral

Ibiraçu registra a primeira morte por coronavírus

Óbito foi confirmado nessa sexta-feira (23)

Foto: pexels
Município tem 18 pessoas infectadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo, confirmou a primeira morte por coronavírus no município. O anúncio foi feito nessa sexta-feira (22). Na cidade são 18 casos confirmados.

De acordo com o Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a v´tima era uma mulher com mais de 90 anos, moradora de Ibiraçu. Ela sofria de problemas cardiopulmonares e renais. 

O prefeito de Ibiraçu, Eduardo Zanotti, divulgou uma nota de pesar nessa sexta. "Encaminhamos a Deus um pedido de conforto e força a todos que estão inconsoláveis neste momento. Lamentamos e expressamos nossas condolências aos familiares e amigos", escreve.

Em Ibiraçu, segundo a Sesa, são 18 casos confirmados de Covid-19. A maioria dos registros é do bairro Elias Bragatto, onde há seis pacientes infectados. No município, nove pessoas estão curadas da doença.

Segundo a prefeitura, os casos confirmados recentemente estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes infectados e os suspeitos estão em isolamento, cumprindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

Pontos moeda