Geral

Pesquisa é elaborada para avaliar impactos da Covid-19 no turismo vendanovense

Cidade serrana é uma das afetadas pelo avanço da doença no país

Foto: Ascom/PMVNI
Considerada a Capital Nacional do Agroturismo, Venda Nova do Imigrante tem sofrido impactos no turismo da cidade desde o início da pandemia do novo coronavírus

O avanço do coronavírus no Espírito Santo interferiu nos planos que muitas cidades tinham para este ano, principalmente as cidades que têm registros de turistas ao longo de todo o ano e têm no turismo uma fonte de renda que alimenta diversas ações promovidas pelos municípios.

Uma das cidades que teve as propostas turísticas afetadas é Venda Nova do Imigrante, conhecida nacionalmente como a Capital do Agroturismo. Para entender melhor e avaliar os impactos causados pela Covid-19 neste setor do município, a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, com o apoio do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, desenvolveu uma pesquisa.

A proposta da pesquisa é que as respostas coletadas ajudem a formular ações para a retomada das atividades turísticas pós-pandemia. As informações são confidenciais, ou seja, não serão divulgadas as respostas individuais, e todos os moradores podem responder à pesquisa. O formulário é online e está disponível até o dia 1º de junho.

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato de Venda Nova disponibiliza uma equipe para responder às dúvidas dos moradores. Eles estão disponíveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (28) 3546-6105.

Pontos moeda