Geral

Cidade capixaba registra frio de 9,5º C durante madrugada. Veja previsão do tempo!

Há possibilidade de que Vitória tenha registrado a madrugada mais fria do ano, mas os dados ainda não foram consolidados

Foto: Sandra Cola

Cobertores, meias e moletons fora do armário: o frio chegou no Espírito Santo. Se muitos capixabas já consideram que 20º C já é motivo para se cobrir, imagina com uma temperatura de 9,5 ºC? Foi este o friozinho registrado na cidade de Venda Nova do Imigrante, por volta das 5h desta terça-feira (11).

Os dados são preliminares, segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Temperaturas baixas foram registradas, ainda, nas cidades de Santa Teresa (12,6 ºC).

De acordo com a Climatempo, há possibilidade de que Vitória tenha registrado a madrugada mais fria do ano pelo segundo dia consecutivo, já que o recorde negativo de temperaturas na capital capixaba ocorreu nesta segunda-feira (10), quando foi registrado 18 ºC. Dados preliminares apontam que, nesta terça, houve registro de 16º C.

Leia também: Vitória, Linhares e Santa Teresa registram madrugada mais fria do ano

De acordo com o Incaper, para esta terça-feira a previsão não aponta para chuvas em nenhuma região do Espírito Santo e a temperatura aumenta ao longo do dia pelo Estado.

No quarta-feira (12) o tempo segue aberto em todo o Estado, sem previsão de chuva. O frio da madrugada começa a diminuir com o aumento das temperaturas mínimas e a tempertura da tarde aumenta um pouco mais com o aumento das máximas. Na Região Nordeste há condição para formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia, diminuindo a visibilidade, mas as nuvens se dissipam no decorrer da manhã. O vento sopra com até moderada intensidade entre o litoral sul e a Grande Vitória.

Para a quinta-feira (13), a passagem de uma frente fria pelo oceano muda um pouco as condições de tempo no Estado, com previsão de chuva em alguns momentos do dia nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória, onde a temperatura diurna também diminui um pouco. Na Região Nordeste e em trechos da Região Norte há condição para formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia, diminuindo a visibilidade, mas as nuvens se dissipam no decorrer da manhã. O vento acelera com moderada até forte intensidade entre o litoral sul e a Grande Vitória.

Pontos moeda