OAB em pauta

Geral

Drive Thru da OAB-ES retorna suas atividades no Fórum de Vitória

Com a retomada das atividades no Poder Judiciário, o Sistema Drive Thru da OAB-ES, localizado em frente ao Fórum de Vitória, na Cidade Alta, retornou suas atividades

Foto: Reprodução / OAB-ES

O serviço foi implantado durante a pandemia para agilizar o atendimento de advogadas e advogados sem que estes precisem sair do carro, reduzindo/diminuindo/amenizando as filas e aglomerações no Fórum Cível de Vitória. A função é amenizar e desafogar um pouco a fila para aqueles que conseguem resolver as suas diligências no drive.

Uma equipe da Ordem e da CAAES atua no local prestando atendimentos e recebendo as petições e os autos físicos de processos de todas as Varas (com exceção para Iniciais). É bom ressaltar que no Drive Thru são atendidos somente carros ou motos e é necessário apresentar a carteira de inscrição da OAB-ES de forma física ou pelo aplicativo (Carteira Digital). Outros documentos não são aceitos.

O Sistema Drive Thru está montado em frente à escadaria do Fórum de Vitória, que fica na Rua Pedro Palácios, 105, Cidade Alta, Centro. O serviço funciona de 12 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

“Com essa ação, a OAB-ES agiliza o atendimento aos advogados e advogadas garantindo segurança durante a pandemia do novo coronavírus. E o sistema tem sido bem avaliado pela advocacia capixaba”, disse o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho.

Fique atento ao utilizar o serviço:

Para o serviço de protocolo:

- São realizados protocolos de petições cíveis e criminais, exceto i) das iniciais ii) de petições para a 3ª, 7ª e 9ª Vara Criminal de Vitória.

Para o serviço de devolução de autos físicos:

- São recebidos apenas devolução de autos para os cartórios instalados dentro do Fórum Cível de Vitória (Fórum Moniz Freire) ou Fórum Criminal de Vitória (Fórum Desembargador José Mathias de Almeida Neto).

- Não serão recebidos processos em carga cópia.

Para o serviço de Carga Programada:

- Para utilizar o advogado ou advogada devem enviar o e-mail para [email protected] e solicitar o serviço de Carga Programada.

- Serviço apenas para cartórios instalados dentro do Fórum Cível de Vitória (Fórum Moniz Freire) ou Fórum Criminal de Vitória (Fórum Desembargador José Mathias de Almeida Neto). Por exemplo, processos das Varas da Fazenda Pública não serão recolhidos pois seus cartórios encontram-se no Edifício Vértice, na Enseada do Suá.

- Não serão disponibilizados pelo serviço de Carga Programada processos que se encontrem com prazo comum a outro advogado, processos disponíveis apenas para carga cópia, processos que estejam conclusos ao gabinete para prática de atos judicantes, processos arquivados, processos distribuídos no processo judicial eletrônico (PJE) e processos que tramitam em segredo de justiça.

- Não serão disponibilizados processos que tramitam na 8ª Vara Cível de Vitória.

Pontos moeda